terça-feira, 23 de outubro de 2012

QUEM É ESTA FAMILIA?

A Família é a base mais importante que nos guia . Estamos casados há quase 15 anos e temos um lindo casal de filhos, de 7 e 9 anos.

Estamos longe sermos perfeitos, nem como casal, nem como pais e nem como pessoas... Mas tentamos ser melhores a cada dia, principalmente na função "pais"..
Falhamos muito mais do que gostaríamos e na grande maioria das vezes com o único desejo de acertar!

Como é difícil ser pai e mãe nos dias de hoje!
Optamos pela democracia, por dividir tudo com nossos filhos, mas muitas vezes precisamos usar a autoridade e na grande maioria das vezes não sabemos como dosar..
Trabalhamos muito em busca do conforto, da segurança economica, mas nos cobramos duramente por mais tempo livro (tempo de qualidade) junto aos filhos...
É uma constante sensação de que algo esta faltando...

Li uma frase uma vez e ela me marcou para sempre. Acho que é a coisa mais verdadeira que já li sobre a importância dos filhos e da maternidade:

"Se eu não tiver sucesso na educação dos meus filhos, nenhum outro projeto terá importância"

Acho muito verdadeiro! Me desdobro em mil para conseguir fazer tudo o que preciso e estar sempre com eles.

O tempo passa tão rápido!
 Já faz quase uma década que minha primeira filha nasceu, linda, amada, desejada... O centro das atenções de toda a familia!!
Menos de dois anos depois, nasceu meu gatinho lindo e apaixonante. Conquistou a todos com seus linos olhos castanhos e seu sorriso encantador!

Quase entrei em pânico.. Como eu conseguiria dar conta de duas preciosidades destas, com tão pouca diferença de idade? Como eu conseguiria dar atenção e carinho para dois bebês? Como eu amaria igualmente os dois?

A resposta é que conseguimos sim! Conseguimos fazer o amor se multiplicar, arrumamos tempo, energia e disposição para dar aenção e cuidar de dois.. E inexplicavelmente, sentimos o mesmo amor!,

Nenhum comentário:

Postar um comentário